HECI recebe certificação do tratamento de AVC
O Hospital Evangélico de Cachoeiro, referência em tratamento de AVC para o Sistema Único de Saúde (SUS),na região Sul do Estado do Espírito Santo, recebeu mais uma grande certificação na área da saúde, o Angels Award Gold Status.
O WSO Angels Awards reconhece hospitais de alto desempenho que registraram e forneceram consistentemente dados que irão auxiliar a investigação e ajudar a identificar pontos de melhoria no tratamento de pacientes com Acidente Vascular Cerebral (AVC).
"A conquista dessa premiação da iniciativa Angels é de grande importância e comprova que o atendimento das pessoas com AVC no HECI segue padrões internacionais de excelência. Oferecer um serviço de elevada qualidade à população faz parte da missão do HECI", afirma o coordenador do serviço de Neurologia, Dr. Waldemar Algemiro.
Doença
O Acidente Vascular Cerebral (AVC) acontece quando vasos que levam sangue ao cérebro entopem ou se rompem, provocando a paralisia da área cerebral que ficou sem circulação sanguínea. É uma das principais causas de morte, incapacitação e internações em todo o mundo. Quanto mais rápido for o diagnóstico e o tratamento do AVC, maiores serão as chances de recuperação completa. Desta forma, torna-se primordial ficar atento aos sinais e sintomas e procurar atendimento médico imediato.
Tratamento
No Hospital Evangélico o tratamento com trombolítico é realizado nos casos de AVC Isquêmico, que chegam até 4,5 horas do início dos sintomas. Esse medicamento importante busca desobstruir a circulação de sangue do cérebro. Também é a unidade hospitalar completa, preparada para atender pacientes acometidos pelo Acidente Vascular Cerebral (AVC),referência em AVC no Sistema Único de Saúde (SUS), na região Sul do Estado do Espírito Santo.