Oncologia
Um dos maiores pilares de referência do Hospital Evangélico, a oncologia possui duas fortes abrangências dentro do hospital que são a radioterapia e a quimioterapia.
A primeira possui dois aceleradores lineares que permitem a realização das mais modernas técnicas de tratamento, como radioterapia (3D), que utiliza imagens adquiridas por tomografia computadorizada e as transfere para o computador criando uma imagem tridimensional. É uma tecnologia que proporciona um bom controle durante o tratamento e garante aos pacientes tanto doses adequadas de radiação no tumor, como menos exposição dos tecidos saudáveis. E não há filas.
Os pacientes esperam no máximo uma semana por uma consulta e logo começam seus tratamentos.
Na quimioterapia não é diferente. Se estiver com documentação e exames em ordem, o início do tratamento é imediato. Uma equipe multidisciplinar formada por médicos oncologistas, residentes, farmacêuticos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, nutricionistas, assistentes sociais, fisioterapeutas e psicólogos garantem o atendimento de mais 1200 pacientes, sendo cerca de 50 em um único dia.