Programa de Residência Médica em Medicina de Emergência
Descrição
A Medicina de Emergência concentra-se em formar o médico para atuar no cuidado do paciente que se encontra em situação crítica e em risco de morte, necessitando por isso de atendimento imediato. O médico emergencista atua frequentemente no Pronto-Socorro, utilizando-se de manobras, procedimentos e diagnósticos para atendimento do paciente em unidades de decisão clínica, de pronto atendimento e observação. As atividades desenvolvidas na residência em Medicina de Emergência contemplam não só o Hospital Evangélico (HECI) mas também outras instituições conveniadas, buscando com isso ampliar as oportunidades de conhecimento e manejo em outras unidades de referência em saúde como a Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim (SCMCI), Hospital Materno Infantil Francisco de Assis (HIFA) e Secretaria de Estado de Saúde (CAPAAC).
Programa de Acesso Direto - Situação do PRM na CNRM/MEC - Credenciamento provisório - Parecer SISCNRM nº 2022-1087. Iniciado em março de 2024.
SELEÇÃO de RESIDENCIAS EM SAUDE HECI 2025!!!
Em breve detalhes, mas fique atento pois a Prova 1ª fase geralmente é na primeira quinzena de Novembro
Vagas
2 Vagas
Duração e carga horaria
3 anos
8.640 Horas
Coordenador
Dr. Paulo Sasso FilhoPossui graduação em Medicina pela Universidade Iguaçu (2008) e residência médica em Cardiologia e Clínica Médica. Atualmente é coordenador da unidade coronariana (UCO) e do Pronto-Socorro do Hospital Evangélico, assim como atua como professor do curso de Medicina na Faculdade Multivix.