Programa de Residência Médica em Medicina de Emergência

Descrição

A Medicina de Emergência concentra-se em formar o médico para atuar no cuidado do paciente que se encontra em situação crítica e em risco de morte, necessitando por isso de atendimento imediato. O médico emergencista atua frequentemente no Pronto-Socorro, utilizando-se de manobras, procedimentos e diagnósticos para atendimento do paciente em unidades de decisão clínica, de pronto atendimento e observação. As atividades desenvolvidas na residência em Medicina de Emergência contemplam não só o Hospital Evangélico (HECI) mas também outras instituições conveniadas, buscando com isso ampliar as oportunidades de conhecimento e manejo em outras unidades de referência em saúde como a Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim (SCMCI), Hospital Materno Infantil Francisco de Assis (HIFA) e Secretaria de Estado de Saúde (CAPAAC). 

Programa de Acesso Direto - Situação do PRM na CNRM/MEC - Credenciamento provisório - Parecer SISCNRM nº 2022-1087. Iniciado em março de 2024.

SELEÇÃO de RESIDENCIAS EM SAUDE HECI 2025!!! 
Em breve detalhes, mas fique atento pois a 
Prova 1ª fase geralmente é na primeira quinzena de Novembro

Vagas

até

2 Vagas

por ano

Duração e carga horaria

3 anos

8.640 Horas


Medicina de Emergência

Coordenador

Dr. Paulo Sasso Filho

Possui graduação em Medicina pela Universidade Iguaçu (2008) e residência médica em Cardiologia e Clínica Médica. Atualmente é coordenador da unidade coronariana (UCO) e do Pronto-Socorro do Hospital Evangélico, assim como atua como professor do curso de Medicina na Faculdade Multivix.

assistente virtual

Nós respeitamos sua privacidade. Utilizamos cookies para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de privacidade.

Desenvolvido por Arco informatica