• Vem aí a 15ª edição da Páscoa Solidária do Hospital Evangélico

    Vem aí a 15ª edição da Páscoa Solidária do Hospital Evangélico

    Já estamos sentindo cheiro de chocolate no ar. E no Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (HECI) o sabor é ainda mais gostoso, pois tem um toque imenso de solidariedade.

    Está chegando a Páscoa Solidária, projeto desenvolvido pela então paciente oncológica Angélica Turini, entra em sua 15ª edição mobilizando a todos a ajudar a manter os serviços básicos oferecidos aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) bem como aqueles que necessitam também dos serviços oferecidos pelas Casas de Apoio do Câncer e do Coração.

    Com a venda dos deliciosos produtos de chocolate feitos pelas mãos habilidosas das voluntárias há muitos anos, as pessoas ajudam a manter serviços essenciais do Hospital.  São as voluntárias que moldam o puro chocolate Garoto em ovos e pirulitos recheados de solidariedade. Algumas dessas voluntárias são pessoas que tiveram e venceram o câncer e agora buscam ajudar quem ainda está na luta.

    A expectativa das voluntárias é produzir cerca de 2.500 ovos em três tamanhos, de 100, 250 e 500 gramas (ao leite e meio amargo) e em torno de 2.000 pirulitos. A coordenadora das voluntárias, Clarice Turini, é quem lidera o time das mulheres que uma vez por ano deixam o hospital mais alegre e cheiroso. Elas iniciam os trabalhos na “fábrica de chocolate”, na próxima semana.