• Um dia só para agradecer

    Um dia só para agradecer

    Profissionais do Hospital Evangélico explicam como dizer obrigado faz bem à saúde

     

    Não se sabe ao certo quando foi instituído, mas em todo o mundo, o dia 11 de janeiro é dia de dizer obrigado a todos que fizeram e fazem a diferença com bondade e atitudes em nossas vidas. O Dia Internacional do Obrigado surgiu de iniciativa de usuários de redes sociais que aproveitam a data para compartilhar mensagens eletrônicas para agradecer as pessoas pela diferença que se fez na vida delas.

    O Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (HECI) sabe bem o peso que esta palavra de oito letras tem em nosso cotidiano já que a todo instante recebe mensagens de pessoas agradecidas pelo bom atendimento e também agradece a todos pelas doações que são feitas.

    Em 2019, o Comitê de Competência,que engloba dentre outros setores, o RH e a CODEQ (Qualidade), vai promover uma ação envolvendo todo o time de colaboradores do HECI. E um dos temas que serão abordados durante o ano será o respeito, que na visão da psicóloga e coordenadora de Recursos Humanos, Cristiane Dias, pode ser visto parte do obrigado. “O obrigado está inserido dentro dos pilares da boa educação que todo mundo preza em ouvir e executar todo dia. Dizer um bom dia, obrigado, por favor, com licença, são atitudes de educação que baseiam o respeito uns com os outros”, explica.

    Para a Dra. Andressa Grillo, Gerente da Qualidade, para o profissional ouvir um obrigado significa um reconhecimento e serve como motivação para o desempenho cada vez melhor do seu papel naquele serviço e não somente uma obrigação, afinal de contas estamos todos cuidando de vidas. “Dizer um obrigado por um serviço e oferecido, uma ajuda prestada ou mesmo uma simples informação, pode fazer muita diferença na experiência do cuidado percebido pelo paciente,” garante.

    A equipe do Comitê de Competências vai trabalhar a #eu respeito você e #eu respeito HECI, numa forma de trabalhar as atitudes com a dor do próximo, com o colega de trabalho e de valorização pela oportunidade que o hospital deu de tirar do trabalho aqui o seu sustento. “É ter empatia com aquele paciente de câncer que chega para o tratamento na quimioterapia e não pensar que ele é só mais um, por exemplo,” disse Cristiane.

    Então já que é dia de dizer obrigado, o Hospital Evangélico gostaria de aproveitar este dia para agradecer a todos os seus colaboradores pela dedicação e comprometimento ao trabalho e também a todos os amigos e usuários que nos ajudam e nos motivam a cada vez mais oferecer o melhor serviço em saúde no Sul do Estado. Obrigado!

    Nota

    A palavra obrigado é um adjetivo, portanto, exige que seja flexionado em número e gênero. Uma mulher, por exemplo, deve sempre dizer obrigada ao passo que homens devem sempre dizer obrigado.