• Setor de Reciclagem do Hospital Evangélico comemora números de 2018

    Setor de Reciclagem do Hospital Evangélico comemora números de 2018

    O ano de 2018 fechou somando cerca de 30 mil quilos de material sólido recolhido pelo setor de reciclagem do Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (HECI). Isso é motivo de alegria, pois toda a renda obtida com a destinação final desse e de outros materiais recicláveis que a instituição recolhe, é empregada em melhorias na estrutura física e no atendimento.

    De acordo com o Técnico de Segurança do Trabalho Lucas Koppe, no ano passado foram recolhidos 23.880 quilos de papel e papelão, 3.041 quilos de plástico, 16 quilos e 400 gramas de cobre, 86 quilos e 600 gramas de alumínio, 2.100 quilos de ferro-velho, 7 quilos de inox, 250 litros de fixador para raio x, 2.332 litros de óleo de cozinha, 16.703 unidades de bombona de 5 litros, e 8.660 unidades de caixas de papelão. “A maioria desse material é gerado pelo próprio hospital, mas atuamos como posto de coleta. Então recebemos, armazenamos e separamos e em seguida e fazemos a destinação adequada do material vindos da comunidade também. É uma forma de ajudar ao meio ambiente e também ao hospital”, disse Lucas.

    No hospital existem lixeiras para coleta seletiva do lixo, indicada por cores o material que deve ser depositado ali. Os vidros devem ser jogados na lixeira verde. Plásticos na vermelha. Metais na amarela e papéis nas azuis. Há ainda a lixeira cinza, para jogar materiais que não podem ser reciclados. “Temos também lixeiras especificas para plástico e papel para o descarte correto dentro dos postos de enfermagem, pois estes são os materiais que mais são gerados nestes locais”, comenta Lucas.

    Mas não somente empresas que podem dispor dessas lixeiras não. De tamanhos e materiais variados, certamente, ter lixeiras assim em casa irá estimular o trabalho de todos os membros da família, em busca de um mundo melhor. E depois de separado, quem quiser pode doar esse material para o hospital. O Setor de Reciclagem, que fica no subsolo da Casa de Apoio ao Coração – próximo ao Hospital –  recebe todo tipo de material, de segunda a sexta, das 07h às 17h. Mais informações pelo telefone 3526-6104.