• Saúde Renal da Mulher é tema de palestra no Hospital Evangélico

    Saúde Renal da Mulher é tema de palestra no Hospital Evangélico

    O Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (HECI) promove, na próxima quarta-feira (07), palestra com o nefrologista Sérgio Damião sobre a mulher e saúde renal. O evento faz das comemorações do Dia Mundial do Rim, cujo tema deste ano é ”A Mulher e a Doença Renal – Incluir, Valorizar, Capacitar” e será celebrado no dia 08 de março em todo mundo, Dia internacional da Mulher.

    Em todos os lugares, é uma oportunidade de destacar a importância da saúde das mulheres, em particular, a saúde renal.  “Não existem grandes diferenças no acometimento da doença renal crônica no homem e na mulher, mas no caso feminino há particularidades que devem ser chamadas atenção na prevenção desta doença”, disse Dr. Sergio.

    Uma dessas particularidades é a questão da fertilidade é a gravidez. A doença renal crônica (DRC) é considerada um fator de risco para a gravidez e uma causa de problemas de infertilidade. As mulheres com DRC têm um risco acrescido, tanto para a mãe como para o bebê. A gravidez numa mulher com DRC avançada pode ser mais complicada, com taxas mais elevadas de hipertensão e de nascimentos prematuros.

    Para saber mais sobre este e outros assuntos relacionados à saúde renal da mulher, não perca a palestra com o Dr. Sérgio Damião que será no dia 07 de março, às 09h, no auditório do Hospital Evangélico, no quinto andar.