O Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (HECI) é a primeira instituição da região sul-capixaba a ofertar Programas de Residência Multiprofissional e em Área Profissional de Saúde, que consiste em pós-graduação lato sensu, modalidade de treinamento em serviço, destinada às profissões da saúde, excetuada a médica, sob a forma de curso de especialização, em caráter de dedicação exclusiva.

Iniciado em 2015 em parceria com o Centro Universitário São Camilo/ES, o Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (HECI) é credenciado para ofertar os programas em Atenção ao Câncer e Intensivismo/Urgência e Emergência, nas áreas de enfermagem, fisioterapia, farmácia, nutrição, psicologia e serviço social.

As áreas e vagas do processo seletivo, podem ser ofertadas anualmente, de acordo com os critérios da Comissão Nacional de Residência Multiprofissional (CNRMS) e as definições da Comissão de Residência Multiprofissional (COREMU).

O programa tem duração de 02 (dois) anos, com carga horária mínima de 5.760 (cinco mil, setecentos e sessenta) horas, distribuídas em 60 horas semanais (teórica, teórico-práticas e práticas) em caráter de dedicação exclusiva.

Regulamentado pela Comissão Nacional de Residência Multiprofissional (CNRMS), vinculado ao Ministério da Educação – MEC e ao Ministério da Saúde – MS, a Residência Multiprofissional é gerenciada internamente pela Comissão de Residência Multiprofissional (COREMU).

O HECI tem por objetivo, através da oferta dos programas, favorecer a inserção qualificada dos profissionais da saúde no mercado de trabalho, particularmente em áreas prioritárias do Sistema Único de Saúde (SUS), e consequentemente servir à população com atendimento de elevado padrão e qualidade.