O Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (HECI), com 10 anos de “experiência, comprometimento e excelência no ensino de profissionais na área da saúde” no sul do Espírito Santo, atualmente oferece especialização através de Programas de Residência Médica em 7 especialidades: Anestesiologia, Pré-requisito Área Cirúrgica Básica*, Clínica Médica, Ginecologia/Obstetrícia, Medicina de Família e Comunidade, Cardiologia e Neonatologia.

A Residência Médica constitui-se de uma modalidade de ensino de pós-graduação, destinada a médicos, sob a forma de curso de especialização, regulamentado pelo Decreto nº 80.281, de 05 de setembro de 1977, pela Lei nº 6.932, de 07 de julho de 1981 (Redação dada pela Lei nº 12.514, de 28 de outubro de 2011) e pelas Resoluções da Comissão Nacional de Residência Médica – CNRM/MEC vigentes. Caracterizada por treinamento em serviço, cumprido em regime de tempo integral, com carga horária de 60 (sessenta) horas semanais, 30 (trinta) dias de repouso por ano, perfazendo um total de 2.880 (duas mil e oitocentas e oitenta) horas anuais, sob a orientação de profissionais médicos de elevada qualificação ética e profissional.

Gerenciada internamente Comissão de Residência Médica (COREME), com a colaboração a Comissão Executiva do HECI, dos coordenadores, preceptores e parceiros, o Programa de Residência Médica terá início em 01 de março de 2019 e, atualmente, a bolsa-auxílio da Residência é de R$ 3.330,43 (três mil e trezentos e trinta reais e quarenta e três centavos), valor determinado pelo Ministério da Educação, Ministério da Saúde e Comissão Nacional de Residência Médica.

O acesso se dá através de Processo Seletivo anual de 2019, obedecendo às normas da Comissão Nacional de Residência Médica.

Período de Inscrições: 01 de outubro – 25 de outubro, exclusivamente via internet http://www.ibgpconcursos.com.br/concursos/DetalheConcurso.aspx?id=91

Taxa de inscrição: R$ 400,00 (quatrocentos reais)  Pagamento: via boleto bancário.

A seleção será feita em duas fases:

  • 1ª faseprova objetiva com peso 90% na nota final; de caráter classificatório e eliminatório, terá pontuação máxima 90 (noventa) pontos e será composta por questões de múltipla escolha (a, b, c, d) de igual valor, apresentando apenas uma alternativa correta, conforme:
  1. a) Áreas com Acesso Direto: 50 (cinquenta) questões, igualmente distribuídas nas especialidades de Clínica Médica, Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria, Cirurgia Geral e Medicina Preventiva e Social – 10 (dez) questões cada.
  2. b) Programas com exigência de pré-requisito em:

– Clínica Médica: para a especialidade de cardiologia, a Prova Objetiva conterá 20 (vinte) questões distribuídas nas especialidades de Clínica Médica, Nefrologia, Endocrinologia, Reumatologia e Gastroenterologia.

– Pediatria: para a especialidade de Neonatologia, a Prova Objetiva conterá 20 (vinte) questões baseadas na especialidade de Pediatria, Cardiologia Pediátrica, Nefrologia Pediátrica, Medicina Intensiva Pediátrica.

A prova objetiva será realizada dia 02/11/2018, sexta-feira, com início às 08h:00min (horário de Brasília). Local: FACCACI-Rod. Cachoeiro X Alegre, Km 8 – Morro Grande, Cachoeiro de Itapemirim – ES, 29310-015.

  • 2ª faseArguição Curricular, com peso de 10% na nota final. O currículo deverá ser submetido pelo site do IBGP com toda a documentação comprobatória no período de 01/10/2018 a 26/10/2018

As datas e locais poderão ser alterados, caso necessário, mediante prévia comunicação.

 * Por determinação da CNRM, o programa “Pré-requisito em Área Cirúrgica Básica” não oferece Título de Especialista ao término, mas permite que o(a) candidato(a) concorra para residência em outras especialidades cirúrgicas e irá certificá-lo ao realizar os procedimentos capacitados. E não permitirá fazer a área de atuação, pois a área de atuação é do Programa de Cirurgia Geral com tempo de duração de 3 (três) anos.

 

Edital completo do processo seletivo para o Programa de Residência Médica 2019

CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO PARA O PROCESSO SELETIVO DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MÉDICA 2019 

 

Retificação nº1  –  http://heci.com.br/wp-content/uploads/2015/11/Retificação-nº-01.2019.pdf

Retificação nº 2 – Edital de Abertura – Consolidado até Retificação 02

Retificação nº 3 – Edital de Abertura – Consolidado até Retificação 03

Retificação nº 4 – Edital de Abertura – Consolidado até Retificação 04

Mais informações: resmedicaheci2019@gmail.com ou telefone: (28) 3526-6152