O Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (HECI), a mais de 10 anos de “experiência, comprometimento e excelência no ensino de profissionais na área da saúde” no sul do Espírito Santo, atualmente oferece especialização através de Programas de Residência Médica em 7 especialidades: Anestesiologia, Pré-requisito Área Cirúrgica Básica*, Clínica Médica, Ginecologia/Obstetrícia, Medicina de Família e Comunidade, Cardiologia e Neonatologia, com pretensão de ampliação para outras especialidades a partir do ano que vem, ainda em avaliação pelo MEC.
A Residência Médica constitui-se de uma modalidade de ensino de pós-graduação, destinada a médicos, sob a forma de curso de especialização, regulamentado pelo Decreto nº 80.281, de 05 de setembro de 1977, pela Lei nº 6.932, de 07 de julho de 1981 (Redação dada pela Lei nº 12.514, de 28 de outubro de 2011) e pelas Resoluções da Comissão Nacional de Residência Médica – CNRM/MEC vigentes. Caracterizada por treinamento em serviço, cumprido em regime de tempo integral, com carga horária de 60 (sessenta) horas semanais, 30 (trinta) dias de repouso por ano, perfazendo um total de 2.880 (duas mil e oitocentas e oitenta) horas anuais, sob a orientação de profissionais médicos de elevada qualificação ética e profissional. Os programas tem duração de 24 a 36 meses, com início previsto em 01 de março de cada ano. Os médicos residentes são subsidiados por bolsa-auxílio de R$ 3.330,43 (três mil e trezentos e trinta reais e quarenta e três centavos), valor determinado pelo Ministério da Educação, Ministério da Saúde e Comissão Nacional de Residência Médica.

O acesso se dá através de Processo Seletivo anual, obedecendo às normas da Comissão Nacional de Residência Médica com as seguintes datas prováveis:
Lançamento de Edital: Setembro/Outubro
Prova 1ª fase: geralmente feriado de Finados

Mais informações: (28) 3526-6166 / 6152 ou centrodeestudos@heci.com.br