• Programação pronta para Outubro Rosa no Hospital Evangélico

    Programação pronta para Outubro Rosa no Hospital Evangélico

    Começa nesta terça-feira, 01/10, a Campanha de cor mais expressiva do mundo, talvez a mãe de todas as outras que hoje colorem o ano todo com causas mais que importantes. Outubro Rosa é desde 1990 uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo de útero.

    Sendo um Hospital geral referência no tratamento clínico e cirúrgico em oncologia, o Hospital Evangélico, todos os anos, promove um mês com atividades voltadas para o principal propósito da campanha. Além disso, também disponibiliza exames gratuitos para as mulheres já começarem a se cuidar.

    Em 2019 não vai ser diferente. A programação começa já no dia 02 de outubro com o lançamento da 2ª Coleção Florent de semi Joias, com 100% da renda revertida para o Grupo de Apoio aos Portadores de Câncer de Cachoeiro de Itapemirim (GAPCCI). Será a partir das 18h, na loja Metal Nobre do Shopping Sul.

    A programação inclui ainda a tradicional Caminhada Rosa no dia 11, com saída da Praça de Fátima, a partir das 08h. Já a mega triagem de 100 exames de mamografia que este ano acontecerá no dia 11, às 14h na Casa de Apoio, que fica na Rua Pedro Quinelato, atrás da Cruz Vermelha. Este evento será somente para mulheres acima de 50 anos.

    As mulheres selecionadas na mega triagem, realizarão os seus exames no dia 14 na HECI Mais e receberão os resultados no dia 30 de outubro, no Dia da Ação Social, que será no quinto andar do HECI, quando haverá serviços como cortes de cabelos, penteados, unhas, sobrancelhas e muito mais para deixar as mulheres ainda mais bonitas. Além disso, receberão todas as orientações e explicações sobre os resultados.

    No dia 08, no Cozinha Origem, acontecerá o Jantar do Chef. Os convites estão à venda na Casa de Apoio e custam R$250,00.

    Novidade

    A novidade da Campanha Outubro Rosa HECI 2019 será no dia 23 de outubro quando acontecerá a Prosa Rosa. Uma tarde no auditório do HECI em que as mulheres poderão conversar, trocar ideias e esclarecer dúvidas sobre o câncer de mama. Contará com a presença da ONG Paulista “De bem com você”. Toda a programação é realizada em conjunto com a Casa de Apoio aos Portadores de Câncer com a parceria de 17 empresas e clubes de serviços.