• Leite materno é vida, doe!

    Leite materno é vida, doe!

    Luiza ainda é bem pequenininha (está com apenas dois meses de vida), mas já mostra que sabe o que é solidariedade. Ela junto com a mamãe Sabrina Canal estão compartilhando leite com outras crianças através do Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (HECI).

    De acordo com a enfermeira Patrícia Souza, o estoque se encontra razoável o que compromete o fornecimento de leite para a demanda dos 26 municípios da macrorregião sul que o Banco de Leite Humano (BLH) do HECI atende.  Mesmo assim ela comemora iniciativas como a de Sabrina em fazer doações. “Todas as doações são importantes para nós. Quem não puder vir ao banco de leite para doar, pode nos ligar que nós vamos até sua casa”, disse a enfermeira Patrícia, se referindo à Unidade Móvel que o Banco de Leite dispõe para fazer coleta domiciliar.

    A Sabrina foi uma dessas mamães que recebeu a equipe do Hospital e fez sua coleta no conforto do seu lar. Para ela, amamentar é um grande prazer, então porque não dividir isso com quem precisa! “Já pensando lá na frente, quando terei que voltar ao trabalho, me preocupei em tirar leite para deixar para a bebê. E como tenho a bombinha em casa, pensei: porque não aproveitar e doar para quem precisa. ” Explica.  Ela ligou para o BLH no 3526-6199, recebeu todas as orientações e após a coleta a equipe vai até sua casa pegar o leite. “Não falta para minha filha e só garante ainda mais a produção. Além disso, o leite materno é vida! É o que faz minha filha crescer saudável e forte. Se eu posso oferecer isso também a outros bebês, porque não doar? ” Disse.

    Então siga este belo exemplo e doe também. Não dói, não prejudica a nutrição do bebê e ainda ajuda a outros pequenos.