O Comitê de Humanização foi instituído por meio de Regimento Interno do Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (Heci) e aprovado por meio da Portaria nº 004/2009, de 14 de maio de 2009. É formado por colaboradores de diversos setores do Heci denominado HumanizHECI, sendo um grupo de trabalho ligado à Superintendência, instituído com a finalidade de desenvolver ações prepositivas e participativas que promovam a satisfação coletiva, de forma continuada e eficaz, considerando as interrelações com os gestores, os usuários e os colaboradores, em consonância com a missão, valores, visão, conceitos institucionais e as política de humanização preconizada pela entidade.

Neste ano, o Comitê tem realizado ações que visam integrar colaboradores, pacientes, médicos e alta direção do hospital com a finalidade de intensificar as  práticas de humanização desenvolvidas no dia a dia da instituição.  Um ação rotineira e que agrada bastante aos pacientes e família é a visita dos membros no dia do aniversário do paciente que se encontra internado. Mensalmente também está sendo comemorado o aniversário dos colaboradores. Ações simples mas de grande significância para quem as recebe.

A comemoração dos aniversários do mês é sempre no refeitório, com direito a bolo, parabéns e uma palavra de felicitação dos membros do comitê aos aniversariantes. Um projeto expressivo realizado com pioneirismo, em 2015, foi a “Festa na Roça”, com objetivo de arrecadar fundos para melhorias na infraestrutura oferecida aos usuários do hospital.

Biblioteca Conhecer HECI

Biblioteca do HeciFomentar o hábito e o prazer da leitura. Com este objetivo foi criada há quatro anos, a Biblioteca do Heci, mantida por doações vindas dos próprios colaboradores, e também da comunidade. Hoje, o acervo conta com mais 800 títulos, com literaturas de vários gêneros.

O empréstimo é extensivo apenas ao colaborador, por um período de 15 dias, sendo renovado, quando necessário. A biblioteca passou a ser um local bastante freqüentado pelos funcionários, pela variedade de títulos.

Oferecer o acesso aos livros aos servidores é uma maneira de ajudar a promover a cidadania. Para muitos, o prazer do contato com os livros se tornou um hábito saudável. Há quem leia até quatro livros por mês.

Comemoração dos Aniversariantes 2017

Comemoração dos Aniversariantes 2016

Comemoração dos Aniversariantes 2015