• Hospital Evangélico se veste de vermelho para alertar sobre doenças cardíacas nas mulheres

    Hospital Evangélico se veste de vermelho para alertar sobre doenças cardíacas nas mulheres

    Para chamar atenção de mulheres de todas as partes do Brasil, o Departamento de Cardiologia da Mulher da Sociedade Brasileira (SBC) de Cardiologia está promovendo a campanha “ Alerta Vermelho para o Coração da Mulher”, em que chama a todas elas a neste Dia Internacional da Mulher, se vestirem de vermelho em alerta aos grandes riscos as doenças cardíacas em mulheres, que mata mais que o câncer de mama. “Um em cada três mulheres morre de problemas do coração”, destaca a Cardiopediatra e presidente do Departamento de Cardiopatias Congênitas e Cardiologia Pediátrica da SBC, Andressa Mussi. O Hospital Evangelico de Cachoeiro de Itapemirim (HECI), referência em cardiologia em todo o sua do Estado do Espirito Santo, abraça essa causa e nesta sexta-feira (08) estará todo vestido de vermelho.

    Além de usar o vermelho, a SBC pede a todas que fotografem e postem suas fotos usando a #alertavermelhoparaocoraçãodamulher. “A campanha é um alerta de que a saúde da mulher está diretamente ligada aos hábitos de vida e que na maioria das vezes, só depende dela mesma mudar”, comenta a Dra. Andressa. O Hospital vai disponibilizar, em sua recepção principal, um grande painel em formato de coração vermelho para servir como fundo para as fotos e afirmar ainda mais a causa proposta pela campanha.

    Segundo a SBC, a principal causa de morte da mulher brasileira é o Acidente Vascular Cerebral (AVC). Em sua maioria, é uma consequência da hipertensão arterial não tratada regulamente. Em seguida está o infarto do miocárdio e suas complicações e então temos o câncer de mama.

    A prevenção das doenças cardíacas é a simples mudança de hábitos. Cortar o excesso de gorduras o açúcar, abandonar o cigarro e praticar alguma atividade física, mesmo que seja uma caminhada leve são alguns exemplos e trazem excelentes resultados que estimulam a buscar cada vez mais uma vida saudável.

    Então vamos colorir as ruas de todo o Brasil de vermelho. E assim cuidar dos nossos corações de todas as nossas filhas, irmãs, primas, tias, sobrinhas, mães e amigas. Participe.