• Hospital Evangélico se prepara para o XII Encontro de Corais

    Hospital Evangélico se prepara para o XII Encontro de Corais

    O “HECI Canta a Primavera” é um dos eventos mais tradicionais da instituição

    Combinar solidariedade, louvor a Deus e recepcionar a estação mais florida do ano. Esta é a proposta do Encontro de Corais, que o Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (HECI) promove anualmente.  Entrando em sua XII edição, o “HECI Canta a Primavera” reúne corais de toda a parte do sul do Estado numa grande celebração de fé e fazer o bem ao próximo.

    Este ano, o evento acontecerá no próximo dia 20 de setembro, a partir das 19h30, na Primeira igreja Presbiteriana, na Rua Moreira. A entrada é um pacote de fraldas RN ou P que serão doadas aos bebês da Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal (UTIN).

    Para esta edição estão confirmados a participação de seis corais, incluindo o Coral do HECI. São eles: Coral Simonton, Coral Raizes, Coral da Primeira Igreja Batista de Cachoeiro de Itapemirim, Coro Misto da igreja Batista de Rio Novo do Sul e o Coro Feminino da Igreja Batista do Aquidabã.

    O Coral do HECI será o último a se apresentar, e contará com todos os seus 30 componentes, que são além de colaboradores e familiares do hospital, voluntários da capelania.  De acordo a regente do coral do HECI, Rosemeire Braga, todos os membros estão ensaiando a todo vapor há cerca de dois meses e a expectativa é que o evento seja um grande sucesso “Todos os membros do Coral do HECI estão se preparando bastante, se dedicando ao máximo nos ensaios para fazer bonito no dia da apresentação. É um momento de grande ansiedade. ”, diz Rosemeire. Os ensaios acontecem todas as quintas-feiras, às 16h, na Capela do HECI.