• Hospital Evangélico realiza o Meeting

    Hospital Evangélico realiza o Meeting

    Com o objetivo de discutir com os mais diversos profissionais da área de saúde, questões de ordem pública ou social, que promovam atualização e capacitação dos mesmos dentro do universo hospitalar, a equipe de fisioterapia do Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (HECI) criou o meetingque se propõe, bimestralmente, em reunir equipes para difundir ideias sobre determinados temas relevantes.

    A coordenadora da equipe, a fisioterapeuta Renata Dias explica um pouco mais sobre o evento, nessa entrevista exclusiva.

    Qual a principal proposta do setor de fisioterapia em promover o Meeting?

    A equipe de fisioterapia faz semanalmente estudos e discussões muito produtivas (desde o início da residência). Considerando que os assuntos abraçam a participação de profissionais multidisciplinares, pensamos em propagar informações, interagindo com os mais diversos interessados da área de saúde.

    Serão somente temas relacionadas à fisioterapia?

    A intenção é a participação de diversos profissionais multidisciplinares com temas variados, para além da especialidade de fisioterapia.

    E como será feita a escolha dos temas que serão discutidos no Meeting?

    Não há regra padrão. Escolhemos o tema Ventilação Mecânica devido ao domínio da equipe de fisioterapia na temática, e também a importância de discutir o melhor uso da técnica com o menor número de intercorrências.

    O que é preciso para participar?

    As inscrições se encerraram e foram gratuitas, feitas online por links disponibilizados. As vagas esgotaram-se rapidamente.  Mas o link permanece aberto para, caso alguém tenha interesse, fazer uma pré-inscrição demonstrando interesse. Tendo volume para nova turma, tentaremos viabilizar nova data. Link: https://forms.gle/2eeZFiGYpff7iBYs6