• Hospital Evangélico realiza Caminhada nesta quinta-feira (11)

    Hospital Evangélico realiza Caminhada nesta quinta-feira (11)

    Nesta quinta, 11 de outubro, a cidade vai ver uma multidão rosa desfilar pelo centro de Cachoeiro. É a Caminhada Outubro Rosa, promovida pelo Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (HECI) em parceria com o Grupo de Apoio de Cachoeiro de Itapemirim (GAPCCI). A caminhada é um evento tradicional da programação do Outubro Rosa e conta com apoio de diversos parceiros para ser realizada. Este ano como será em dia útil, a previsão é de que tenha um grande impacto na comunidade.

    Como acontece todos os anos, a caminhada vai reunir homens e mulheres para chamar atenção para a causa do câncer de mama, que é o que se discute mundialmente neste mês de outubro.

    De acordo com a médica oncologista Dra. Sabina Aleixo, a atividade física é um dos fatores protetores que evitam o câncer em geral. “A caminhada é uma forma de alertar a população pretende ao mesmo tempo chamar atenção para a causa e associar a um desses fatores protetores ao câncer, inclusive o câncer de mama, ”explica.

    A Caminhada Outubro Rosa será a partir das 08h, saindo na Praça de Fátima em direção ao Centro. Na concentração haverá aquecimento com aulas de zumba e alongamento e os 100 primeiros ganharão uma camisa do evento. Participe, pinte a cidade de rosa conosco. A prevenção é o primeiro passo!

    Agende-se

    A programação do Outubro Rosa segue com uma capacitação que acontece no dia 18, no Bristol. Dia 27 será a vez do Simpósio de Fisioterapia. Finalizando haverá a ação social dia 31 liberando 150 mamografias gratuitas, no Hospital Evangélico de Cachoeiro. A oferta das mamografias é do Lions Clube Rubem Braga.