• Hospital Evangélico promove Treinão pela Vida no dia do doador de sangue

    Hospital Evangélico promove Treinão pela Vida no dia do doador de sangue

    Objetivo do evento é unir esporte e saúde através da conscientização da importância da doação de sangue regular

    Estevão Galvão é doador de sangue há 20 anos

    Doar sangue é um apelo que os bancos de sangue fazem a população fazem durante todo o ano e apesar de estarem sempre precisando, sempre podem contar com aquelas pessoas que já saem de uma doação pensando na próxima. É o caso de Estevão Galvão, que começou a doação sangue por imposição do tiro de guerra em 1997, mas gostou de fazer o bem e agora virou rotina se dirigir ao banco de sangue de 3 em 3 meses. “Antes ia somente quando alguém precisava. Agora não, vou sempre porque me faz bem.” Disse.

    E para homenagear os Estevãos que existem, o Banco de Sangue do Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (HECI) preparou uma semana de atividades para comemorar, tendo como o dia D, 25 de novembro, o Dia Nacional do Doador de Sangue. A Assistente Social Tatiana Alemonge explica “Nossas ações acontecerão entre os dias 20 e 25/11. Nesses dias os doadores de sangue fidelizados (que realizaram 3 a 4 doações no ano), serão convocados para receberem uma homenagem. Além disso serão distribuídas 30 camisas por dia (na semana do doador), para os primeiros doadores. No dia 24, além das camisas será oferecido um café da manhã e teremos música ao vivo com Duda Felipe. No dia 25/11, a partir das 06h30, teremos o treinão que irá acontecer no Centro da Cidade e também café da manhã no Banco de sangue com sorteio de brindes. “

    Segundo Tatiana, o grande objetivo do treinão é unir esporte e saúde, visando conscientizar os participantes sobre a importância de doação de sangue e assim motivar a todos a se tornarem doares fieis. Vale lembrar que diariamente o Banco de Sangue do Hospital Evangélico abastece 16 municípios do Sul do Estado e é um hospital referência em Cardiologia, maternidade de alto risco e atendimento de onco-hematológico, ou seja, pacientes em tratamento de câncer, como leucemias e outras doenças do sangue.

    As inscrições para o treinão já podem ser feitas no Banco de Sangue do HECI, na Academia Companhia do Corpo (no Bairro IBC), Betta Câmbio (no Shopping Sul) e na Academia Corpo e Saúde (no bairro Nossa Senhora da Penha. Todas as pessoas que desejam correr ou caminhar e que estejam em boas condições de saúde podem participar. O valor da inscrição é de R$30,00 com direito ao abadá do evento. Corra e faça a sua! As vagas são limitadas!