• Hospital Evangélico promove Live em comemoração ao Dia Nacional de Doação de Leite Materno

    Hospital Evangélico promove Live em comemoração ao Dia Nacional de Doação de Leite Materno

    O Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (HECI) promove, nesta terça-feira (19/05) uma Live com o pediatra Ricardo Ventury e com a enfermeira coordenadora do Banco de Leite Humano Reneida Cabral, a partir das 13h30. Ambos os profissionais irão abordar o tema “ A importância do aleitamento materno e a Covid-19”.

    A data foi especialmente escolhida, pois 19 de maio é celebrado o Dia Nacional de Doação de Leite Humano. Este ano é será comemorado de forma especial devido à pandemia, que mesmo com todas as suas restrições, nunca deixou de funcionar e de engajar as doadoras para manter sempre o estoque satisfatório a fim de atender a demanda que vem não somente de dentro do hospital, mas também de outros municípios do sul do Espirito Santo. “Por isso, as doações constantes são muito importantes ao nosso Banco de Leite uma vez que a demanda é alta”, ressalta a enfermeira coordenadora Reneida Carvalho.

    Neste período crítico de quarentena, as doações no setor diminuíram muito. O estoque chegou a baixar 50%.  “Mas as mães são muito solidárias e elas entendem que o que elas doam é o excedente”, explica.

    Durante a transmissão ao vivo, que ocorrerá simultaneamente nas redes sociais do Hospital Evangélico no Facebook e no Instagram, o Dr. Ricardo explicará questões como a importância para um recém-nascido de UTIN receber leite materno ao invés de leite artificial.

    A enfermeira Reneida dará todas as orientações as mães que quiserem se tornar doadoras e ainda não sabem o que fazer, como o fato de que todas as orientações são passadas pelo telefone e a coleta do leite ordenhado pode ser feita em casa, através da unidade móvel do Banco de Leite do HECI.

    Então não perca mais essa Live do Hospital Evangélico, nesta terça-feira (19/05), às 13h30, no facebook e instagram @hospitalevangelico.