• Hospital Evangélico promove II Simpósio de Fisioterapia

    No próximo dia 27 de outubro, diversos profissionais em saúde se reunirão, no auditório do Hospital Evangélico para o II Simpósio de Fisioterapia. O tema deste ano, “Aprimorando o atendimento fisioterápico ao Câncer de Mama” trata da doença em evidência uma vez que neste mês o mundo inteiro volta sua atenção para a prevenção e o tratamento do Câncer de Mama. “O serviço de fisioterapia do Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (HECI) promove este simpósio com o objetivo de capacitar e trocar experiências com profissionais e acadêmicos de toda região sul capixaba”, explica a coordenadora do serviço, Renata Dias.

    O Simpósio terá início com o workshop “Manejo do Linfedema”, ministrado pela fisioterapeuta Daiana Menegueli, especialista em Atenção ao Câncer pelo HECI.

    Ao longo do dia, diversos profissionais, entre médicos, enfermeiros, psicólogos e fisioterapeutas residentes vão explicar todas as nuances que envolve o Câncer de Mama. A começar pelo cirurgião oncológico do HECI Dr. Paulo Brunoro, explicando sobre o Diagnóstico e Classificação Clínica do Câncer de Mama. Também a oncologista Dra. Luciana Cabral falará da Metástase do CA de Mama nos Pulmões, o neurologista Dr. Thiago Valladão aborda a Metástase do CA de Mama no Sistema Nervoso Central e o radio-oncologista Dr. Bruno Resende juntamente ao Físico Médico Ricardo Ochoa vão explicar sobre como é feito o Tratamento Radioterápico das Metástases do Sistema Nervoso Central e Pulmonar.

    Além disso, a enfermeira coordenadora do centro cirúrgico do HECI Carla Mozer vai explanar sobre a Abordagem Cirúrgica ao Câncer de Mama, o enfermeiro residente Tércio Santos vai falar da Gestão do Cuidado de Enfermagem a Paciente Oncológico na Atenção Primária e Terciária e a residente em psicologia Luana Antunes vai mostrar como são as Estratégias de Enfrentamento ao Diagnóstico do CA de Mama: contribuições da Psicologia.

    Os residentes em fisioterapia Thayna Corrêa,  Vivian Silva, Pedro Henrique Monteiro, Letícia Escarpini, Nícolly Molina e Giovanna Boy também darão suas contribuições ao Simpósio falando de temas como Recursos Fisioterapêuticos Aplicados à Metástase Pulmonar, Plano Fisioterapêutico Aplicado ao Pós Cirúrgico no CA de Mama e Fisioterapia Aplicada às Metástases do SNC.

    O II Simpósio de Fisioterapia começa a partir das 08h e terá seu encerramento às 17h. Quem ainda não fez, pode fazer sua inscrição através do site www.even3.com.br/sfheci.