• Hospital Evangélico promove a I Caminhada pela Obesidade

    Hospital Evangélico promove a I Caminhada pela Obesidade

    Evento busca chamar atenção da população para a prevenção da doença

    O dia 11 de outubro é o Dia Nacional de Prevenção da Obesidade e o hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim, que é há 17 anos referência em cirurgia bariátrica do Sul do Estado, estará celebrando a dada com uma caminhada pública com objetivo de conscientizar a sociedade da importância essa doença, já considerada uma epidemia em todos os cantos do mundo. “O grande mote deste evento é divulgar o tratamento liberando informações para as pessoas, com o intuito de também diminuir o preconceito em relação a doença e o tratamento cirúrgico. ”, destaca a nutricionista Jamilla Moulin.

    Vale ressaltar que o serviço de cirurgia bariátrica do HECI, desde sua criação, já realizou mais de 2000 cirurgias e atualmente opera entre 35 e 40 pacientes por mês pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “É importante frisar que a cirurgia não visa a estética, e sim beneficiar a saúde e qualidade de vida do paciente. ” Explica a psicóloga Emanuelle França. Isso porque a cirurgia bariátrica, ou popularmente conhecida com cirurgia de redução de estômago, reúne técnicas com respaldo científicos destinada ao tratamento da obesidade e das doenças associadas ao excesso de gordura corporal ou agravada por ele e é destinada a pessoa em que a obesidade traz prejuízos à saúde e o tratamento clinico se mostra ineficaz, devendo os pacientes ter IMC (índice de massa corporal) igual ou superior a 40, ou entre 35 e 40 com riscos devido ao seu peso.

    A caminhada pela Obesidade será no dia 11 de outubro de 2017, a partir das 08h com saída na praça de Fátima, na Avenida Beira Rio. Ao final, haverá um momento informativo com esclarecimento de dúvidas sobre a cirurgia e o tratamento e uma confraternização com sorteio de brindes. A inscrição custa R$25,00 e todos os participantes ganham uma camisa. Mais informações pelo telefone 3526 – 6109.