• Hospital Evangélico Litoral Sul inicia processo de informatização

    Hospital Evangélico Litoral Sul inicia processo de informatização

    Cerca de 100 computadores serão instalados na unidade nos próximos meses

    A partir do dia 01 de fevereiro, o Hospital litoral Sul, unidade administrada pelo Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (HECI) localizada no município de Itapemirim, passará por um processo de informatização. De acordo com a administradora da unidade, Vanda Márcia Lemos, a instalação do sistema MV alavancará as operações dos processos internos, conferindo mais qualidade ao atendimento. “É um divisor de águas para o hospital”, comenta.

    O sistema MV é um sistema de gestão hospitalar que atua de forma a atender a maioria das funções de um hospital. Com ele, todas as informações do paciente ficam arquivadas em um sistema que pode ser acessado em toda a instituição conectada em rede dando maior rapidez na transmissão dessas informações de um setor para o outro, bem como a segurança uma vez que a vida útil de um sistema informatizado é indeterminada. Diferente do papel, que pode sofrer com ações do tempo ou do meio ambiente.

    Inicialmente, as recepções, a farmácia e o almoxarifado serão informatizados. Posteriormente, o restante do hospital. A expectativa é de que em até seis meses tudo já esteja inserido no sistema e todo o pessoal devidamente treinado. “São inúmeros os benefícios desse processo pelo qual o hospital está passando. Isso nos permitirá ter um controle de estoque de forma mais precisa e identificação dos pacientes internados. Também, nos permitirá disponibilizar os exames na tela para os médicos o que confere mais agilidade e segurança nos atendimentos, ”explica Vanda Márcia.

    O Hospital litoral Sul aplicou recursos próprios para a implantação desse sistema que contará com a instalação de cerca de 100 máquinas em toda unidade e um treinamento completo para a equipe dos setores que o utilizarão. “A informatização vai impactar diretamente no centro de diagnóstico por imagem, dando mais agilidade na liberação dos exames ao paciente,” afirma a administradora.