• Hospital Evangélico inaugura Centro de Imagem no Litoral Sul

    Hospital Evangélico inaugura Centro de Imagem no Litoral Sul

    Acontece nesta quarta-feira (16) a inauguração do Centro de Imagem do Hospital Litoral Sul, unidade administrada pelo Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (HECI), localizado no município de Itapemirim.

    O Centro de Imagem do Hospital Litoral Sul sempre foi uma necessidade  da população e agora se tornará realidade. A estrutura física foi toda projetada e desenvolvida com recursos próprios do hospital e da Prefeitura de Itapemirim  e os equipamentos adquiridos com verbas parlamentares do ex-deputado Camilo Cola, cuja unidade levará o nome dele.

    De acordo com a arquiteta Isabela Romanelli, a obra do Centro de Imagem começou há cerca de cinco anos e após algum tempo precisou ser paralisada por dois motivos: falta de recursos financeiros e devido à amplitude da obra e da rede elétrica. “ Mas quando retornou, logo foi finalizado e agora vamos inaugurar”, explica Isabela, se referindo ao tempo que demorou para concluir a obra.

    O Centro de Imagem fica dentro do Hospital Litoral Sul e conta com sete salas de exames – uma para tomografia, uma para ressonância magnética, uma para raio X, uma para mamografia, uma para densitometria óssea e duas para ultrassonografia – a recepção é ampla e tem capacidade para cerca de 60 pessoas aguardarem.

    Os atendimentos começarão assim que forem liberados os credenciamentos dos serviços junto aos órgãos competentes, o que o hospital espera que seja feito o mais breve possível para que pacientes tanto do Sistema Único de Saúde(SUS), quanto de convênios e particulares possam usufruir desse novo e belíssimo serviço que o Hospital Evangélico vem oferecer aos seus clientes.