• Hospital Evangélico e GAPCCI Celebram Dia Mundial do Câncer

    Hospital Evangélico e GAPCCI Celebram Dia Mundial do Câncer

    Anualmente, o Dia Mundial do Câncer é celebrado em 04 de fevereiro, mas em 2018, com o tema “Nós podemos. Eu posso”  o Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (HECI), em parceria com o Grupo de Apoio aos Portadores de Câncer de Cachoeiro de Itapemirim (GAPCCI) estará promovendo, no dia 02 de fevereiro, uma sensibilização em dois pontos da cidade (no centro e no Guandu). Com a ajuda de 24 voluntários vestidos com as cores da campanha (azul e laranja) eles estarão distribuindo fitinhas, balões e mensagens de ânimo aos pedestres e motoristas. Tudo para chamar atenção das pessoas para a causa do câncer. O intuito é mostrar como todas as pessoas, em conjunto ou individualmente, podem ajudar a reduzir a doença no mundo.

    “O Dia mundial do câncer é para falar de todos os tipos de câncer, que é possível tratar e curar. O câncer ainda causa muito medo nas pessoas. Agora a medicina evoluiu e quanto antes descobrir, melhor e as chances de cura são bem altas,  ” explica a médica oncologista Sabina Aleixo.

    O HECI é referência no tratamento oncológico de toda região sul capixaba tendo atendido mais de 1.100 novos casos de câncer somente em 2017. Estima-se que em 2018 os números devam manter o mesmo patamar. Os tipos com maior incidência são: mama, próstata seguidos do de pele, colón, pulmão, estômago, colo de útero, esôfago, reto e os do sistema hematopoiético e reticuloendotelial (leucemia). Atualmente estão em tratamento na quimioterapia do Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim cerca de 1.200 pacientes, a maior parte pelo Sistema Único de Saúde(SUS).

    Saiba Mais

    O Dia Mundial do Câncer foi instituído pela União Internacional para o Controle do Câncer (UICC), em 2005, e desde então trabalha para que o maior número de pessoas tenha informações sobre a doença, ajudando principalmente na sua prevenção.