• Hospital Evangélico dá as boas-vindas aos acadêmicos de medicina em estágio na instituição

    Hospital Evangélico dá as boas-vindas aos acadêmicos de medicina em estágio na instituição

    Esta terça-feira (11) significou oficialmente o fim das férias e o início de uma nova fase para acadêmicos do curso de medicina da Faculdade Multivix. Nesta tarde, eles foram recepcionados no Hospital Evangélico por seu coordenador e médico oncologista José Zago Pulido, a diretora técnica da instituição, médica oncologista e professora da faculdade Sabina Aleixo e outros dois médicos do HECI que compõem o quadro de professores do curso: a reumatologista Gabriela Balarini e o neurologista Thiago Valladão. Este último, inclusive, foi quem comandou a primeira aula teórica.

    Antes, porém, os alunos receberam treinamento ministrado pela enfermeira Iris Cristina Pimentel que atua no Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) e pelo técnico de Segurança do Trabalho Eduardo Barbosa.

    As aulas práticas acontecerão nas tardes de terças e quintas no Hospital Evangélico e, em grupos, os acadêmicos visitarão alguns pacientes sempre acompanhados e instruídos pelos professores.

    Para Julia Neves, a expectativa de começar este novo período no Hospital Evangélico é de muito aprendizado. “É bom ter esse contato médico/paciente para que possamos ver na prática e aprender a rotina. Sair um pouco da teoria”, comentou.

    Arthur Moreira dos Santos também frisou o quanto é importante aliar a teoria à prática. “Ter o apoio do Hospital Evangélico neste momento do curso é fundamental. No último ano, aprendemos a teoria. Agora temos a chance de colocá-la em prática com pessoas de verdade, vendo casos de verdade. Isso vai nos ensinar bastante”, disse.

    O Hospital Evangélico possui 12 profissionais no corpo docente da Faculdade de Medicina da Multivix. De acordo com Sabina, essa parceria é de suma importância uma vez que a aliança entre saúde e ensino é fundamental para aqueles que almejam qualificar e oferecer um serviço de medicina de excelência, com técnicas inovadoras, sem esquecer nunca da parte humana.  E é por esta estrada que o Hospital Evangélico tem seguido. “Estamos no caminho para tornar o HECI, o hospital-ensino de referência no Sul do Espírito Santo”, anuncia.