• Hospital Evangélico Celebra o Agosto Dourado

    Hospital Evangélico Celebra o Agosto Dourado

    Desde 1992, entre os dias 01 e 07 de agosto é realizada a Semana Mundial da amamentação, com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância desde ato entre mãe e filho. E o Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (HECI), único Banco de Leite Humano do Sul do Espirito Santo e responsável pelo atendimento dos bebês da região, celebra o Agosto Dourado incentivando o alimento padrão ouro. “O leite materno uma fonte completa de alimentação para os bebês contendo todos os nutrientes necessários. Previne muitas doenças além de fortalecer o vínculo mãe e filho”, disse a pediatra Dra. Graziella Grillo.

    Mas os benefícios não são exclusivos para os bebês. Amamentar também é bom para a mamãe, pois ajuda na perda de peso, na volta do útero ao tamanho normal, e de acordo com a Dra. Graziella, previne o câncer de ovário e mama.

    Muitas mães entendem a importância da amamentação para o desenvolvimento saudável de seus bebês. Tanto que elas mesmas incentivam outras mães que por alguma razão não podem amamentar, através da doação do leite. “Vale ressaltar que o que é doado é o excedente e não vai fazer falta para o seu bebê”, explica a enfermeira Patrícia Souza, responsável pelo Banco de Leite Humano do HECI, que coleta em média 70 litros de leite por mês.

    Fique sabendo!

    O Banco de Leite Humano no Hospital Evangélico iniciou suas atividades em 21 de dezembro de 2000, sendo referência para todo o sul do estado do Espírito Santo, com o objetivo de promover, apoiar o aleitamento materno e executar as atividades de coleta, processamento e controle de qualidade do leite humano, para posterior distribuição. Em 2016 recebeu a doação de Unidade Móvel para coletas domiciliares, facilitando ainda mais a vida das mamães lactantes.

    Quem quiser se tornar doadora, é só ligar para o telefone (28)3526-6199. Doe leite, pois “Amamentação é a base da vida!”