• Dia Mundial da Prematuridade

    Dia Mundial da Prematuridade

    Hospital Evangélico promove encontro dos prematuros

    Chegar mais cedo não significa ficar atrasado. Foi isso que a equipe da UTIN e UACD Neo do Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (HECI) demonstrou na tarde desta sexta-feira (17) com o tradicional encontro dos prematuros, que celebra o Dia Mundial da Prematuridade.

    Casos como o Pietro, que ficou internado por cinco meses no hospital, passou uma delicada cirurgia cardíaca, diagnóstico de hidrocefalia, e hoje é um menino lindo, saudável e cheio de vida, o grande amor da vida de todos de sua família. Já o caso da  Inara, uma surpresa para a mamãe Juliana, que achava que nunca poderia ser mãe e veio ao mundo com 26 semanas, pesando apenas 500gramas. Lutou muito e hoje está aí, firme e forte, com os pais.

    Muitas histórias como essas preenchem os corredores do terceiro andar do Hospital Evangélico. Pais e mães que esperam aflitos a hora da visita, por aquele momento de estarem com seus pequenos guerreiros, por notícias reconfortantes, pela hora de ir embora para casa e começar a vida conforme tinham planejado.

    A Dra. Andressa Mussi, cardiopediatra e coordenadora da UTIN do hospital Evangélico, fez uma breve fala, explicando o que é o prematuro, destacando que eles são pessoas especiais que chegam para famílias especiais e agradeceu o empenho de toda a equipe no cuidado com os pequenos “Cada dia é uma vitória e vocês tem a certeza de os seus pequeninos estão entregues nas mãos de pessoas maravilhosas”, enalteceu a Dra.  Com muito bom humor, fez um trocadilho com os dez mandamentos da lei de Deus, criando os dez mandamentos da Mãe do Prematuro.

    Hoje foi dia de celebrar tudo isso. Foi dia de olhar para trás e de se alegrar que tudo aquilo que passou foi um grande aprendizado e o que ficou foram as histórias e as amizades e por isso, a gratidão pode ser sentida em todos os olhares e sorrisos dos  presentes. Cerca de 20 crianças que foram pacientes do hospital e mais alguns que ainda estão internados prestigiaram a comemoração que teve uma linda decoração voltada ao encanto delas com guloseimas e presentes, para a alegria dos pequenos e de seus pais.

    Referência

    O Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim é referência em atendimento à gestante de alto risco, conta com uma moderna Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (Utin) e uma equipe multidisciplinar qualificada no atendimento humanizado.