• Dia da Solidariedade

    Dia da Solidariedade

     

    Constantemente, nos vemos agradecidos por poder contar com a solidariedade das pessoas para com a nossa instituição. Sejam doando mantimentos e material de higiene e limpeza para nossas Casas de Apoio, trazendo palavras e cânticos para alegrar nossos pacientes ou apenas nos incentivando a sermos cada vez melhor.  O último dia de mês de janeiro é dedicado justamente a essas pessoas que fazem o bem por razoes que somente elas entendem. Dia 31 de janeiro é celebrado é Dia da Solidariedade que é definida como “manifestação de um sentimento com intuito de confortar, consolar, oferecer ajuda”. A Casa de Apoio do Coração e os bancos de Leite Humano e Sangue entendem muito bem o que este significado já que contam com doações para seguirem oferecendo o serviço que ofertam a todo Sul do Estado.

    São muitos os parceiros e setores beneficiados no hospital ao qual podemos citar: os clubes de serviços como o Lions e o Rotary, as Igrejas associadas que sempre promovem ações com arrecadação de doações e também através das visitas aos pacientes, o HECI Canta a Primavera, promovido pelo Hospital que além de levar louvor e boa música aos fiéis, arrecada fraldas para os bebês da Utin e o Projeto Seja Luz, implantado em 2018 com o objetivo de captar doações por meio da conta de energia elétrica. Elas serão implantadas na aquisição de medicamentos, equipamentos e na realização de melhorias físicas, ampliando assim o atendimento aqueles que mais necessitam: o usuário do SUS.  Além disso, essas doações permitem ao Hospital manter serviços como a Casa de Apoio do Coração, da Gestante de Alto Risco e do Câncer. Contamos com a solidariedade também durante a Páscoa Solidária quando os deliciosos ovos e pirulitos de chocolate são vendidos e a renda revertida para as Casas de Apoio e em melhorias nas enfermarias do SUS.

    Por todas essas contribuições que temos recebido, por todas as formas de solidariedade e carinho que as pessoas têm demonstrado com o Hospital Evangélico, dedicamos este dia e agradecemos. Esperamos contar com todos vocês sempre para assim continuarmos trabalhando pela valorização da vida, o nosso negócio.

    “Este é o meu mandamento: amem-se uns aos outros.” João 15:17