• Dia da Integração acontece nesta quinta-feira

    Dia da Integração acontece nesta quinta-feira

    Nesta quinta-feira (28), o Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (HECI) promove o Dia da Integração para os novos residentes dos programas de Residência Médica e Multiprofissional. Ao todo 46 profissionais entre médicos, fisioterapeutas, farmacêuticos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais e nutricionistas que estarão dando início aos estudos de especialização. Os novos residentes foram aprovados no último concurso de residência médica e multiprofissional, realizado no final de 2018.

    O Dia da Integração é um módulo desenvolvido como um programa de informações e conteúdo, objetivando favorecer e agilizar a adaptação do médico residente na dinâmica de funcionamento do HECI e dos serviços aos quais estarão ligados.

    Primeiramente, os profissionais recebem as boas vindas da Comissão Executiva do Hospital feita pelo superintendente Wagner Medeiros Junior, da coordenadora do Programa da Comissão das Residências Médicas (COREME) Dra. Sabina Aleixo, do Diretor Operacional Eliel Moulin, do diretor Clínico e Técnico do HECI Dr. Fábio Bortolini, do Diretor de Enfermagem Gustavo Ribeiro e de representante da Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim, com quem o Hospital tem parceria para o desenvolvimento do programa na especialidade Medicina da Família e Comunidade. Esta especialidade busca melhorar a rede de assistência nas unidades básicas de saúde, com médicos formados e capacitados na área.

    Segundo o superintendente Wagner Medeiros, a chegada de mais uma turma de residentes é um momento muito especial para a instituição. “Aqui temos uma excelente escola, com muita riqueza de informação e eles terão a oportunidade de cuidar de muitas pessoas com as mais diversas doenças, que precisam do carinho e dedicação”, disse.

    Credenciado

    O Hospital Evangélico é credenciado desde 2008 ofertando vagas em oito especialidades médicas: Anestesiologia, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Ginecologia/Obstetrícia, Car­diologia Clinica, Cancerologia, Neonatologia e Medicina da Família e Comunidade. E a partir de 2015, deu início ao programa de Residência Multiprofissional com especialização nas áreas de Intensivismo e Atenção ao Câncer.