• Com emenda parlamentar da Senadora Rose de Freitas o HECI ofertará novo serviço de saúde.

    Com emenda parlamentar da Senadora Rose de Freitas o HECI ofertará novo serviço de saúde.

    O Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (HECI) recebeu, nesta semana, R$ 1.730.000,00 por meio de emenda da Senadora Rose de Freitas. Com esse recurso serão adquiridos: 01 arco cirúrgico, 07 ventiladores pulmonares para a UTI Cardiológica e 01 Aparelho de Cintilografia (gama-câmara). Todos esses equipamentos já foram licitados e autorizado às empresas vencedoras a fazerem a entrega dos mesmos.

    “O Hospital Evangélico é uma referência em tratamento oncológico e cardíaco e precisa de recursos para atender seus pacientes. É um ganho para toda a população” ressaltou o Presidente Elizeu Vargas.

    A chegada do gama-câmara será o primeiro em uma instituição filantrópica do sul do Estado e vai possibilitar ao HECI ofertar aos usuários do SUS o exame de Cintilografia, que vem revolucionando diagnósticos e tratamentos.

    Este exame é utilizado para estadiamento e seguimento dos pacientes com câncer, permitindo o diagnóstico precoce de metástases ósseas e o controle da resposta da doença ao tratamento, bem como a avaliação de doenças benignas, além do diagnóstico e controle de muitas patologias.

    “A destinação desses recursos vai contribuir para a modernização do hospital e oferta de novo serviço. Os pacientes serão os principais beneficiados porque terão um atendimento com mais qualidade”, afirmou a Senadora Rose de Freitas.