• Capelão do Hospital Evangélico realiza culto de casa

    Capelão do Hospital Evangélico realiza culto de casa

    Desde que foi decretada a quarentena, em meados de março, o reverendo Caruso Godinho, Capelão do Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (HECI) está em segurança, junto de sua família, em casa. Mas não deixou de fazer aquilo que sabe fazer de melhor por todos nós, pelo Hospital, pelos enfermos e pelo Brasil: Orar.

    Como era de costume, presencialmente, ele realizava, na capela do HECI, o Culto da Tarde, todas as quartas-feiras, a partir das 14h. Apenas 30 minutos, mas que faziam um bem a todos que assistiam. Com a pandemia, muitas pessoas sentiram a falta deste momento de oração. Então o pastor decidiu usar a tecnologia a seu favor e enviou vídeos com a palavra pastoral que o setor de comunicação do Hospital Evangélico posta às quartas-feiras, às 18h. “É uma forma dele estar sempre presente conosco já que o pastor é uma figura muito querida no HECI e nos tramite muita paz e é disso que precisamos neste momento delicados que estamos enfrentando”, disse a assessora de comunicação Denise Vieira.

    O Coral do HECI também não tem podido se reunir devido a pandemia. Mas tem dado seu jeitinho de não perder o ritmo. De acordo com a regente Rosemeire Braga, os ensaios têm sido virtuais, através de aplicativos, em pequenos grupos de até oitos pessoas o que, segundo a regente, tem tido um resultado satisfatório. “Ensaiamos todas as sextas-feiras a partir das 19h e tem sido muito bom. Todos tem aderido. Quando pudemos nos reunir estaremos bem preparados”, garante. Eles inclusive têm produzido vídeos lindíssimos em homenagens aos colaboradores do Hospital que embalam alguns dos Cultos da Tarde do pastor Caruso, tornando-os ainda mais especiais.

    Então não percam a palavra pastoral do pastor Caruso, todas as quartas-feiras, às 18h, nas redes sociais do Hospital Evangélico.