• Capelania do Hospital Evangélico comemora atendimentos em janeiro

    Capelania do Hospital Evangélico comemora atendimentos em janeiro

    Mais de 2000 pessoas receberam a Palavra por meio dos voluntários do setor

    A Capelania do Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (HECI) fechou o primeiro mês do ano com um número expressivo de atendimentos: 2.373. Foram sete setores onde voluntários estiveram levando uma palavra amiga e de conforto aos pacientes. Somente no pronto socorro foram 548.

    Além disso, o Reverendo Caruso Godinho, Capelão do Hospital, juntamente à sua equipe realizou cultos de oração, aconselhamentos e lançou o projeto “A leitura da Bíblia em um ano”, que tem um método simples de ler o Livro Sagrado pouco a pouco.

    No último dia 25 de janeiro, o Pastor fez uma linda pregação abençoando 70 formandos no curso de técnico em enfermagem do IPES, parceiro do Hospital.

    Capelania

    Existente há mais de 25 anos no Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (HECI), o Serviço de Capelania  tem como conceito o trabalho espiritual por meio de atendimentos individuais ou ao coletivo, com aconselhamentos, orientações até mesmo solução de problemas familiares.

    “A Capelania é o suporte espiritual para todo o hospital, inclusive para os médicos, para a enfermagem e setores diversos. Um suporte e ajuda espiritual de oração, orientação e aconselhamento”, assim define o Pastor Caruso Godinho, que está à frente do setor há quase 20 anos, sendo o terceiro a assumir as atividades do serviço.

    O primeiro foi o Reverendo Carlos Alberto Henrique, que desempenhou a função por apenas oito meses, entre os anos de 1994 e 1995 e o segundo foi o  Reverendo Honório Portes Junior ficou no carpo até 2001.