• Caminhada Outubro Rosa

    Caminhada Outubro Rosa

    Quem iniciava esta quinta-feira (11.10) abrindo o comércio ou chegando para trabalhar no centro de Cachoeiro, foi surpreendido por uma multidão rosa. Era a Caminhada Outubro Rosa, promovida pelo Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (HECI) em parceria com o Grupo de Apoio de Cachoeiro de Itapemirim (GAPCCI), que passava para chamar atenção para a prevenção e os cuidados com o câncer de mama.  A caminhada é um evento tradicional da programação do Outubro Rosa e conta com apoio de diversos parceiros para ser realizada.

    Muitas pessoas acordaram cedo para participar. Pacientes, ex pacientes, amigos, parceiros, todos unidos pela mesma causa. A animação era vista em todas as pessoas. Já na concentração uma aula de zumba para aquecer e muita hidratação. De acordo com a médica oncologista Dra. Sabina Aleixo, a atividade física é um dos fatores protetores que evitam o câncer em geral. “A caminhada é uma forma de alertar a população pretende ao mesmo tempo chamar atenção para a causa e associar a um desses fatores protetores ao câncer, inclusive o câncer de mama, ”explica.

    Fique ligado!

    O próximo evento da Campanha Outubro Rosa acontece no dia 18, a partir das 08h no Hotel Bristol. Trata-se de uma capacitação com o tema “ Prevenção e manejo do paciente oncológico na APS”.  As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas através do e-mail casadeapoiocancer@gmail.com . No dia 27 o Hospital Evangélico promove o II Simpósio de Fisioterapia. Um dia inteiro para discutir sobre o aprimoramento do atendimento fitoterápico no câncer de mama. Fechando o mês haverá a ação social, no dia 31, quando serão liberadas 150 mamografias gratuitas para mulheres com idade acima de 50 anos. Na oportunidade, haverá também uma equipe ofertando serviços de beleza com cabelereiros, maquiadores e manicures, e muito mais. A oferta das mamografias é do Lions Clube Rubem Braga.