• Banco de Leite do Hospital Evangélico recebe certificado de excelência em qualidade

    Banco de Leite do Hospital Evangélico recebe certificado de excelência em qualidade

    O Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (HECI) recebeu, nesta terça-feira(22) o credenciamento pela Rede Global de Bancos de Leite Humano na categoria A, a classificação máxima. O Bioquímico do Hospital Wilmar Pinheiro, coordenador do Setor, recebeu das mãos do Secretário Estadual de Saúde, Ricardo de Oliveira essa certificação.

    “Há cincos anos, essa rede Global certifica os BLH de acordo com a qualidade dos serviços. As classificações são conferidas de acordo com as metas cumpridas em prol dessa qualidade. Em 2017 recebemos a Categoria B. Intensificamos nosso trabalho e este ano conseguimos a excelência e vamos batalhar para mantê-la”, explicou o bioquímico. Essa certificação é conferida no Brasil pelo Instituto Oswaldo Cruz e entregue aos Bancos de Leites pelas Secretárias Estaduais de Saúde.

    O Banco de Leite Humano do Hospital Evangélico é um dos seis do Espirito Santo, único no Sul do Estado. Atende toda a macrorregião sul, compreendendo 26 municípios. Uma demanda de quase três litros de leite por dia. Por isso, as doações constantes são muito importantes. O setor pede recorrentemente às doadoras que se dirijam ao Banco de Leite ou façam contato pelo telefone (28) 3526-6199 solicitando a agenda de uma visita ou para fazer a coleta no conforto do lar.