• Atendimento nutricional virtual no Hospital Evangélico

    Atendimento nutricional virtual no Hospital Evangélico

    Uma das principais medidas no combate a Covid-19 é o isolamento social. Ou seja, as pessoas devem ficar afastadas umas das outras, sem aglomerações para a não propagação do vírus uma vez que este é transmitido pelo ar.

    Diante disso, o Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (HECI) tomou medidas que visam não colocar em risco a saúde de nossos clientes e por isso, interrompeu, temporariamente, alguns atendimentos nos ambulatórios.

    Como já falamos aqui, alguns pacientes oncológicos são aconselhados a não interromperem seus tratamentos. Tomando este exemplo, pacientes da obesidade também estão tendo seu acompanhamento nutricional continuado, porém de uma forma nova e não presencial. Nesta semana, a nutricionista do setor Jamilla Moulin está realizando as consultas normalmente, porém à distância, através de vídeochamada. “Dessa forma, podemos conversar sobre a dieta, sanar dúvidas, fazer os ajustes necessários e dar continuidade ao processo de acompanhamento necessário. Temos tido um grande sucesso, ”avalia.

    “Neste momento, é uma atitude muito importante e imprescindível para o acompanhamento de nossos pacientes já operados. Há a troca de dieta com 30 e 60 dias após o procedimento cirúrgico. Então é fundamental que eles estejam em contato conosco”, disse o coordenador e cirurgião bariátrico André Mattar.

    Segundo Jamilla, o Conselho Regional de Nutrição autorizou a medida até o final do mês de maio. Os agendamentos são feitos através do setor responsável e na hora marcada, ela realiza uma chamada de vídeo.