Uma bandeira levantada por toda empresa que se preocupa com o futuro com qualidade é a de responsabilidade ambiental. Por isso, o Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (Heci), desde 2006, lançou o programa ReciclHeci com o objetivo de separar o lixo coletado na instituição.

A coleta seletiva é feita dentro do hospital também e também nas residências cadastradas nos programas, além de algumas empresas que são parceiras.

Inserida na missão do Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim, a responsabilidade ambiental visa à garantia de uma atuação consciente e sustentável, gerando um relacionamento cada vez mais saudável com os seus públicos interno e externo.

 

Projeto de reaproveitamento de óleo de Cozinha

Como parte integrante desta postura, o Heci retornou, em 2013, com o projeto de destinação correta de óleo de cozinha. Em parceria com uma empresa de Vitória, a unidade armazena o óleo e uma vez por mês faz a entrega. A destinação final é voltada para a fabricação de biodiesel e sabão. O projeto envolve parceria com outras empresas e os próprios funcionários. O valor arrecadado pela revenda do óleo é revertido em benefícios para o hospital.