• 15ªEdição do Heci Canta a Primavera: música, flores e homenagens

    15ªEdição do Heci Canta a Primavera: música, flores e homenagens

    Uma noite mágica, recheada de música, emoção, comemoração, homenagens e louvor. Este foi o 15º HECI Canta a Primavera, que aconteceu na noite da última quarta-feira (18), reunindo dezenas de pessoas na 1ª Igreja Batista de Cachoeiro de Itapemirim. Colaboradores, fiéis, amantes da boa música, convidados. Todos juntos para receber de uma forma festiva e doce a estação mais florida do ano. No HECI, há 15 anos, é assim que a primavera chega.

    E para marcar a data, este tradicional evento foi para lá de especial. O repertório foi cuidadosamente preparado pelos corais que se apresentaram: Coro Principal da PIB, Coral Simonton da 1ª Igreja Presbiteriana, Coral Asafe da Igreja Metodista Central, Coral Izabel Lacerda da Presbiteriana Central, Coral da SIB e Coral do HECI que contou com a participação da Orquestra Hebrom.

    Além disso, uma data como essa, não pode passar sem homenagear aquelas pessoas que nos ajudaram a chegar até aqui. A primeira regente do Coral, Jaqueline Silveira, que atualmente reside em São Paulo, mandou uma mensagem para todos, contando um pouco do início do Coral do HECI e do HECI Canta a Primavera e lembrou de um corista em especial, Sr. Marcelino Ferreira, que faz parte do Coral há 15 anos e é um dos que mais incentiva o grupo. Ele recebeu das mãos do Pastor Caruso, uma homenagem especial pelos seus anos cantando e divulgando o nome do HECI através da música.

    Não somente ele, a colaboradora Vanda Márcia Lemos hoje administradora do Hospital Litoral Sul e Menino Jesus, também foi homenageada, pois nos primórdios do HECI Canta a Primavera era coordenadora do setor de projetos especiais e deu o pontapé inicial para que o evento se tornasse grandioso que é nos dias atuais.

    Outros dois colaboradores, Saulo Brandão e a secretária Irillaine Theodorico também receberam homenagem pelas suas dedicações ao coral.

    Também tivemos a participação mais que especial do professor Dalton Nunes e de Daiana Tirello, pacientes cardíaco e oncológico, respectivamente, e de Elida Alves, mãe da pequena Sophia, que nasceu com cardiopata congênita. Os três foram as estrelas da campanha do Hospital que este ano foi, pelo 18º ano consecutivo, o mais lembrado no Prêmio Gazeta Empresarial. Uma festa linda e emocionante, que ficará na memória de todos.

    Os momentos de oração foram conduzidos pelo pastor Zildo, pastor Caruso Godinho, capelão do HECI e pelo presidente do Conselho Deliberativo Elizeu Crisóstomo de Vargas.

    O HECI Canta a Primavera é também um evento de cunho solidário já que arrecada fraldas para os bebes da UTIN do Hospital. E nesta edição especial, a arrecadação também foi especial: um montante de cerca de 100 pacotes. Muita generosidade que contribuiu ainda mais para o brilhantismo da noite.